"Da natureza, nada se tira a não ser Fotografias, nada se deixa além de pegadas, nada se Mata a não ser o tempo, nada se leva além de lembrenças e nada se trasforma a não ser a alma."

sábado, 3 de julho de 2010

Taquaril

Pedra Maria Antônia fotografada do caminho que leva ao sítio Girassol da Lage, onde começa a trilha.

Na foto abaixo vemos esculpido na pedra o mapa do Brasil que fototografei.

Ao chegar no sítio fomos recebidos por um cão branco que nos recebeu com muita alegria e nos acompanhou até o topo da montanha.

Na foto abaixo vemos o cão no canto direito e o mapa do Brasil esculpido no alto da pedra.

Seguimos o cão ao lado de belas araucárias e várias pedras até o alto do pasto onde começa a trilha.

Depois de uma subida bem ingrime pela trilha, chegamos ao ombro da montanha e tivemos este belo visual e continuamos a subir por trilhas cada vez mais ingrimes até o topo da montanha.

Ao chegar ao topo da pedra Maria Antônia com 1869 m de altitude, avistamos o sítio Girassol da Lage onde encontramos o cão.

Do topo avistamos todo o Vale do Taquaril, a Cervejaria Itaipava, Teresópolis e várias regiões de Petrópolis.

Acima fotografado a cervejaria e abaixo entre as montanhas está a cidade de Teresópolis.

Enquanto fotografava o cão descansava.

Abaixo fotografado a pedra da Caledonia.

Grandes visuais surgiam entre as nuvens, na foto abaixo visualizamos a pedra Maria Comprida com o topo encoberto pelas nuvens.

No caminho de volta paramos para apreciar a paisagem.

Ao final da caminhada voltamos pela estradinha e nos despedimos da montanha e do cãopanheiro de caminhada.