"Da natureza, nada se tira a não ser Fotografias, nada se deixa além de pegadas, nada se Mata a não ser o tempo, nada se leva além de lembrenças e nada se trasforma a não ser a alma."

domingo, 4 de julho de 2010

Pedra Maria Antónia

No sábado, 3 de Julho de 2010 sai de casa rumo a um desafio, subir a pedra Maria Antônia. Como não conhecia a trilha busquei informações na Internet para ter informações de como chegar até o local, então convidei meu primo que aceitou me acompanhar neste desafio. Saímos pela manhã rumo ao bairro da Posse, chegando lá seguimos as informações colhida na Internet que nos indicava a entrar a direita em uma rua ao lado de um ponto de táxi, seguir por alguns kilometros pela estrada do Brejal até o final do asfalto e entrar a direita por uma estrada de terra e seguimos por mais alguns kilometros até que encontramos uma placa com um desenho de um girassol, era a indicação do sítio Girassol de Lage onde começa este desafio. Chegando lá deixamos o carro próximo a placa do sítio e seguimos a pé por uma estradinha até a entrada do sítio. pedimos permissão ao caseiro para podermos passar pela propriedade e ir até o topo da montanha, permissão concedida e com a companhia de um cão branco, seguimos belas araucárias e cheio de pedras, lá estava ela, exuberante e com o mapa do Brasil esculpido na rocha. Depois de duas horas por uma trilha no meio da mata e com subidas ingrimes chegamos no dorso da pedra, onde conseguimos apreciar uma bela vista neste momento o sol brilhava e o céu ainda estava azul e com poucas nuvens, depois deste descanço continuamos a subida, e cada vez mais ingrimes por mais uma hora até chegarmos ao topo neste momento as nuvens encobriram toda a paisagem. Com a cabeça nas nuvens e a companhia de meu primo e o amigo cão, que nos acompanhou até lá, Tiramos algumas fotos e depois seguimos o caminho de volta. Após uma boa caminhada e de volta ao sítio olhamos para cima e vimos a bela montanha sem nuvens e com céu azul, desta vez a montanha se resguardou e não mostrou toda a sua beleza. Com certeza este e um bom motivo para que posamos voltar a pedra Maria Antônia.